.
Extra: Meninas eu fiz uma entrevista muito especial no Blog da minha querida Michelle aqui é especial porque é um blog aqui da minha terrinha o Mato Grosso, espero vocês lá, só clicar aqui

Olá meninas! Pronto, está aí o desejado passo a passo da escova!
Deixa eu explicar que essas fotos são meio antiguinhas por isso a cor diferente do cabelo, ok? Vou tentar explicar o mais claramente possível mas se tiverem alguma dúvidas é só perguntar!
Senta aí que o post vai ser grande!
Eu fiz e escova como faço sempre, não mudei nada! Então as divisões estão meia tortas, os rolinhos mau enrolados, mas no fim dá tudo certo! ;)
Começamos com aquela bela imagem dos meus cabelos in natura
O primeiro passo é tirar bem a umidade dos cabelos. Enxugue bem com a toalha se seu cabelo for crespo e volumoso ou dê uma secada geral com secador se ele não tiver tanto problema com volume (eu faço assim).
Agora aplique o defrizante em todo comprimento, mas não faz a exagerada, tem que passar pouco pro cabelo ficar com balanço depois de seco.
Em seguida separe o cabelo em quatro partes. É muito importante deixar o cabelo bem separadinho pra gente não se enrolar durante o processo. Cada rolinho desse eu separo em mais umas 4 mechas cada e vou secando.
Agora vamos começar a brincadeira! Parece super desconfortável virar o braço pra trás pra secar, mas não é! Segure a escova com a a mão que você escreve e o secador com a outra (não brincaaa?)
O segredo é não querer fazer igual o cabeleireiro faz: deslizando a escova.
Estique firme com a escova e seque, estique e seque… Assim você não se enrola toda nos fios que embaraçam. Eu faço escova há mais de 10 anos e sempre fiz assim.
Na metade da mecha você já pode passa-la pra frente
E vá secando as mechas cuidando pra não embolar o cabelo com as mechas presas. Cabelo todo embaraçado estraga qualquer escova, o cabelo fica com cara de mastigado. Como eu disse na metade da mecha pode puxar pra frente pra não ficar com o braço cansado. Note que eu seguro o secador normalmente e firmo o cabelo na escova com os dedos. Isso até é mania minha, porque as vezes dá uma queimadinha no dedo, mas só consigo fazer assim.
Faça da mesma forma nas mechas da frente e finalize bem a franja modelando com a escova pra dentro ou pra fora (franja costuma ficar melhor finalizando pra dentro)
Onde meu cabelo é mais seco, como nas laterais da testa eu aplico uma gotinha a mais de defrizante na hora que vou escovar.
E ficou assim:
Agora se depois disso tudo você ainda acha que não vai conseguir dá uma olhadinha no vídeo que eu fiz pra não deixar dúvidas! (porque não botou o vídeo logo sua loooca! \o/)
Gostaram? Espero que sim!
Beijos
Bia
Olá meninas!! Tudo bem?
Mais um post especial cabelos no ar e o tema de hoje é: Mitos e verdades sobre cabelos.
Eu recebo lá no blog diversas dúvidas de meninas desesperadas com tragédias capilares ou por não saberem como cuidar dos fios. Acontece que muita gente anda com a cabeça cheia de ideias que nem sempre são verdade.
Por isso vou fazer esse post explicando mitos e verdades sobre cabelo bonito e bem tratado!
vamos lá?
Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido? Não! Cabelo não é planta. O que acontece é que se você não corta as pontas do cabelo nunca naquele desespero de ter cabelão, as pontas vão ficando secas, fracas e vão se quebrando. Ou seja, o que cresce em cima você perde na quebra em baixo. Então na realidade você tem que ter as pontinha em dia pra ter um crescimento que apareça. Entendeu?
O cabelo se acostuma com o produto? (shampoo, máscara..) Não! Mas eu sei que agente sente que com tempo o produto não faz mais o mesmo efeito, e isso tem dois motivos: O primeiro é que o cabelo já absorveu tudo que precisava daquele produto o segundo é que o cabelo muda constantemente de necessidade. Ou seja, você usou uma máscara reconstrutora e ela foi bárbara pro seu cabelo, mas nas demais vezes deixou ele duro e pesado. É porque seu cabelo já absorveu o que precisava nela e passando disso é excesso, faz mal. *mas seu cabelo pode vir a precisar dela novamente (e provavelmente virá). Agora se o problema é aquele shampoo que você amava e não faz mais o mesmo efeito, experimenta usar um antirresíduos porque seus fios podem estar saturados e assim ele volta a ser como era.
Shampoo antirresiduos resseca o cabelo? Sim e não. Se você usar com muita frequência vai ressecar sim, agora se usá-lo uma ou duas vezes por mês, principalmente se você usa muito leave-in e finalizadores só vai fazer bem e ajudar os tratamentos penetrarem melhor no fio.
Hidratar o cabelo realmente é tão importante como dizem? Sim, sim e sim. Essa a tecla que mais bato lá no blog. Cabelo que não é hidratado não fica liso, não brilha, não tem balanço, ou seja, não tem vida. Se seu cabelo é seco, ressecado e você gosta dele liso, não adianta fazer escova, achatar o cabelo na chapinha que ele sempre vai ficar armado! E cada vez pior… Cabelo hidratado alisa com mais facilidade e mantém o liso por mais tempo. Como eu hidrato meu cabelo toda semana, não preciso de chapinha, meu cabelo fica liso só na escova. Mas nem sempre foi assim… Hidratação é vida!
Tenho que usar condicionador depois da máscara de tratamento? Só se o condicionador tiver o ph mais baixo do que a máscara, porque aí ele vai selar a cutícula do fio. Acontece que hoje em dia muitas marcas fazem a máscara e o condicionador com o mesmo ph e sendo assim não vai fazer diferença. Como saber então? A maioria das marcas não informa na embalagem o ph dos produtos então se não souber faça assim: se for máscara hidratante não precisa, se for reconstrutora use.
…e por hoje chega senão fica grande demais o post!
O que acharam? Como eu vi no vídeo da Jana que ela quer aprender fazer escova, talvez na semana que vem eu prepare um post sobre isso!
Beijos, Bia

Copyright © 2011 Rosa Chiclete Makeup! Elaborado por Marta Allegretti